Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Lia Mara

O governador Carlos Henrique Gaguim e a primeira-dama Rose Amorim participaram na noite de ontem, terça-feira, 1º de junho, da abertura oficial da 3ª Mostra de Arquitetura no Tocantins (Mosarq). O tema da mostra nesta edição, que vai até dia 20 de junho, é a Residência Oficial do Governo do Estado, espaço que foi cedido pelo governador, com 26 ambientes, 41 profissionais, entre arquitetos, engenheiros, designer de interiores, decoradores, artistas plásticos e paisagistas, e ainda a participação de mais 50 empresas.

“A casa ficou linda, com produtos de qualidade e alta tecnologia. Isso mostra que os nossos profissionais nãos perdem em qualidade para nenhum outro Estado. Todos estão de parabéns”, elogiou Carlos Gaguim.

A primeira-dama Rose Amorim também parabenizou a equipe de engenheiros e arquitetos que participaram da elaboração e execução do projeto. “Parabenizo a Mônica Avelino pela sua ousadia e criatividade. A casa passou por transformação total e está linda”, pontuou.

A Residência Oficial possui uma área construída em torno de 4 mil metros quadrados. De acordo com a coordenadora da mostra, Mônica Avelino Arrais, além do uso parcial da casa, a maioria das benfeitorias será incorporada ao edifício, como a pintura interna e externa, guarda corpo externo, piscina, acabamento do espelho d’água interno, limpeza da área externa, revestimentos dos sete banheiros das suítes, tomadas e interruptores, forros de gesso, alguns pisos internos, brita no estacionamento e sistema de irrigação dos jardins.

Além de apreciar o paisagismo e a arquitetura da casa, durante os 20 dias de exposição, os visitantes poderão assistir a shows musicais, desfile de moda e até aos jogos da Copa de Mundo em uma área de convivência preparada especialmente para o evento.

 

Fonte: Secom