Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla

Prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla Prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla

O prefeito Alexandre Abdalla (PR) publicou na manhã desta segunda-feira, 07, o Decreto (nº 444/2010), do dia 05/06/2010, determinando a instauração de sindicância para apuração de possível responsabilidade pelo não funcionamento das luzes de balizamento da pista do Aeroporto Jacinto Nunes da Silva durante procedimento de pouso do avião que transportava o governador Carlos Henrique Gaguim ocorrido por volta das 19h30min. do dia 04 de junho de 2010.

No Decreto o prefeito determina ao Corregedor-Geral do município, Dr. Ezemi Nunes Moreira , que acompanhe e realize a referida Sindicância, apurando efetivamente a existência de irregularidade e/ou responsabilidade funcional de servidor , podendo, inclusive, requisitar documentos de quaisquer órgãos, efetivar a tomada de depoimento de servidores, solicitar pareceres e estudos técnicos de quaisquer natureza e, outras diligências necessária.

Em nota encaminhada ao Conexão Tocantins a Celtins informou que o problema foi a queima de um fusível na iluminação do aeroporto.

Veja a nota na íntegra

NOTA PARA A IMPRENSA

A Celtins informa que a falta de iluminação que prejudicou o pouso da aeronave que transportava o governador do Estado Carlos Henrique Gaguim e sua comitiva, na noite da última sexta-feira, dia 4 de junho, foi provocada por problema interno da instalação do aeroporto de Gurupi. A equipe da concessionária foi chamada e quando chegou ao local constatou que houve a queima de um fusível que interrompeu o fornecimento de energia da pista de pouso.

Zenilda Drumond | Gerência de Comunicação | Celtins