Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Bancada de deputados federais discutiram orçamento

Bancada de deputados federais discutiram orçamento Foto: André Camargo

Foto: André Camargo Bancada de deputados federais discutiram orçamento Bancada de deputados federais discutiram orçamento

A Bancada Federal (senadores e deputados federais) em Brasília se reuniu no início da noite desta terça, 8,  em Brasília, para definir a proposta conjunta que será levada ao relator da Proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2011. Este é o primeiro passo do Congresso Nacional para a análise e aprovação do Orçamento da União do próximo ano.

Os parlamentares tocantinenses, sob a coordenação do senador João Ribeiro (PR), definiram os projetos prioritários no Estado que deverão ser inseridos no próximo Orçamento Federal entre eles estão a adequação de Travessias Urbanas na BR-153 no Estado do Tocantins,a Construção de Ponte sobre o Rio Araguaia, na divisa com o Pará, as obras de Canalização do Córrego Pernada em Paraíso, a construção do Centro Educacional para Valorização de Diversidade no Espaço Escolar em Gurupi e da Eclusa de Lajeado no Rio Tocantins e ainda a dívida do governo Federal ao Tocantins.

Além destas obras, foi aprovada ainda pelos parlamentares do Tocantins, uma alteração no texto na PLDO prevendo o pagamento do restante da dívida que o Governo Federal tem de repassar ao Governo do Tocantins desde a época da criação do Estado.

Os parlamentares estão sugerindo a inclusão da ação “Promoção do Desenvolvimento do Estado do Tocantins” na proposta original da Presidência da Republica. “Este é um valor que não podemos abrir mão. Da mesma maneira que outros estados que foram criados pela Constituição de 1988 receberam a ajuda do Governo Federal, o Tocantins também deve receber a sua parte” explicou João Ribeiro.

Participaram da reunião os deputados federais Eduardo Gomes (PSDB), Laurez Moreira (PSB), João Oliveira (DEM), Osvaldo Reis (PMDB), Vicentinho Alves (PR), Moisés Avelino (PMDB) e Nilmar Ruiz (PR). O deputado Lazaro Botelho (PP) e os senadores Leomar Quintanilha (PMDB) e Kátia Abreu (DEM) foram representados por assessores.

Líder da Bancada

Por decisão da maioria dos senadores e deputados federais do Tocantins em Brasília,  o senador João Ribeiro  foi reconduzido à coordenação da bancada federal tocantinense para a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2011. A votação da LDO é o primeiro passo do Congresso Nacional para a análise e aprovação do Orçamento da União do próximo ano.

Fonte: Ascom senador João Ribeiro