Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Valério Zelaya

O governador Carlos Henrique Gaguim anunciou nesta quarta-feira, 09, durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins em Porto Nacional, a abertura da licitação para realização do projeto da obra de duplicação da Rodovia TO-050, no trecho que liga Palmas àquele município. A novidade foi amplamente comemorada pelos portuenses, que vêem na duplicação, o fim dos inúmeros acidentes de trânsito que ocorrem todos os anos nesta rodovia.

Para o governador Carlos Gaguim, a obra, além de trazer mais segurança para os que nela trafegam, também irá ser de fundamental importância para o desenvolvimento da região, por onde passa a Ferrovia Norte-Sul e junto traz as oportunidades de negócios.

“Precisamos pensar no futuro, que é a Ferrovia, trazendo empresas, gerando empregos e escoando nossos produtos. E isso vai implicar em mais trânsito entre Palmas e Porto Nacional, por esse motivo é muito importante que essa obra seja feita logo”, enfatizou Carlos Gaguim.

Ele anunciou também a licitação para a reforma da ponte sobre o rio Tocantins em Porto. “Desde que foi construída, essa ponte nunca passou por uma reforma, o que é necessário para garantir a segurança da população e uma boa manutenção da obra”, pontuou.

Na ocasião, o governador assinou convênios que viabilizam a pavimentação de 12 mil metros quadrados com bloquetes – investimento de R$ 643 mil -, a entrega de uma ambulância, um computador, a construção da Clínica da Mulher e implantação da Fundação Pioneiros Mirins, que no município atende 1.100 crianças.

Ele autorizou ainda emendas parlamentares para a abertura da Temporada de Praia, realização da Semana Cultural de Porto Nacional, estruturação do Centro de Atendimento Psicossocial, recuperação asfáltica do município, recuperação de estradas vicinais, aquisição de um caminhão para a coleta do lixo urbano, construção de um campo de futebol no Distrito de Luzimangues, reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde e a reforma do Posto de Saúde.

Em seu pronunciamento, a prefeita Tereza Martins destacou que, sem a parceria e preocupação do Governo do Estado, o município não conseguiria atender às necessidades do povo. “Hoje, o município recebe apenas o suficiente para manter as despesas básicas e somente com ações como o Acelera Tocantins e outras parcerias entre Estado e município, podem ser feitas obras de estrutura, melhorias na saúde e na educação. O governador Gaguim está fazendo muito pelos portuenses”, disse.

De Porto Nacional, o governador seguiu para Brasília onde acompanha o julgamento da ADI – Ação Direta de Inconstitucionalidade – que trata sobre os servidores comissionados.

Fonte: Secom