Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Lia Mara

Em meio a centenas de pessoas, o governador Carlos Henrique Gaguim foi homenageado com o título de cidadão portuense, que lhe foi entregue na noite desta sexta-feira, 11, durante a Semana da Cultura de Porto Nacional. Acompanhavam o governador, a primeira-dama do Estado, Rose Amorim, a prefeita do município, Tereza Martins, os deputados estaduais Josi Nunes e Fábio Martins, secretários estaduais de governo e vereadores.

“Me sinto feliz em ser reconhecido hoje como cidadão de portuense”, disse em discurso Carlos Gaguim, que também afirmou que até o final do ano vai instalar uma unidade da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos em Porto Nacional, para dar mais suporte, entre outras coisas, ao projeto de fruticultura irrigada São João. Antes de ser homenageado, o governador visitou todos os estandes montados na Praça Cultural, na Avenida Beira Rio.

O projeto que garantiu o título ao governador foi elaborado por três vereadores do município e aprovado por unanimidade na Câmara. A prefeita Tereza Martins explica que a iniciativa é símbolo do reconhecimento do trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo na região. “Agradeço o Governador pelos benefícios que ele tem trazido. Isso o faz digno de ser homenageado hoje”, concluiu.

O deputado Fábio Martins lembrou que a Semana da Cultura contou com o apoio do Poder Executivo Estadual. “Se não fosse Carlos Gaguim liberar o recurso de emenda parlamentar, no valor de R$ 140 mil, esse evento não estaria sendo realizado, pois os municípios estão sem dinheiro”, lembrou Martins.

Na ocasião, a prefeitura de Porto Nacional também homenageou várias pessoas com a Comenda Dr. Francisco Aires da Silva, criada em 1997 e que de lá pra cá é destinada aos cidadãos que, por meio do trabalho e exemplo de vida, contribuem com o crescimento do município. O presidente da Fundação Cultural do Estado, Diomar Naves, foi um dos que recebeu a Comenda.

Fonte: Secom