Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

De acordo com a líder do governo na Casa de Leis, Josi Nunes (PMDB) a população do interior do Estado recebeu de forma bastante negativa a notícia de que as bicicletas destinadas à Fundação Pioneiros Mirins estariam impedidas de serem entregues.

Em entrevista ao Conexão Tocantins durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 16, Josi também culpou a União do Tocantins pelo impedimento na entrega dos bens às crianças do projeto. Segundo a parlamentar, a ação que a coligação da base de Siqueira Campos(PSDB)  tomou foi uma medida que prejudica os Pioneiros Mirins. Josi Nunes destacou ainda que as crianças moram longe dos centros dos municípios e as bicicletas seriam uma alternativa de transporte.

ADI dos Comissionados

A líder do governo na Casa declarou que durante suas caminhadas pelo interior do Estado, tem percebido um sentimento de alívio quanto o resultado do julgamento da ADI 4125.

De acordo com a deputada, depois de estabelecido o prazo de 12 meses para a exoneração dos funcionários comissionados do Quadro Geral do Estado, o governo pretende estabelecer medidas para a inclusão destas pessoas em cargos públicos. De acordo com Josi, uma destas medidas será a instalação de cursos preparatórios para dar maior acesso às vagas oferecidas pelo poder público. “Vamos estar preparando as pessoas para passar nos concursos”, afirmou.

Expectativa para a convenção

A deputada ressaltou que as expectativas para a convenção estadual do PMDB, que se aproxima, são muito boas por parte dos aliados do governador Carlos Gaguim (PMDB). Josi destacou que dentro dos próximos dias se reunirá com as lideranças estaduais do partido para discutir os detalhes do evento.

Após a definição interna, com o mesmo objetivo de detalhar a convenção, Josi que o PMDB irá se reunir com os demais partidos da base governista.

A convenção estadual que irá firmar definitivamente os rumos do PMDB nas eleições deste ano acontecerá no próximo dia 30 de junho em Palmas.