Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Governador visita Gurupi nesta sexta

Governador visita Gurupi nesta sexta Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Governador visita Gurupi nesta sexta Governador visita Gurupi nesta sexta

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) está na manhã deste sábado, 19, no município de Gurupi realizando mais uma edição da Caravana Acelera Tocantins. Recepcionado pelos deputados da base e ainda pelo prefeito do PR, Alexandre Abdalla, Gaguim tem uma agenda de inauguração de obras e ainda assinatura de convênios até meio dia.

Assim que chegou no município, Gaguim fez uma denúncia à imprensa. Segundo o governador na época que o ex-goverandor Siqueira Campos (PSDB) estava no governo comprou cerca de 50 mil bicicletas para serem doadas aos Pioneiros Mirins. Ele mencionou que a compra teria sido feita em 2000.

Segundo o governador, as bicicletas não foram compradas por licitação nem tem nota fiscal. Na época, disse Gaguim, o atual presidente do Tribunal de Contas, Severiano Costandrade estava à frente do Prodivino.

Gaguim disse que tem toda a documentação que comprova a compra das bicicletas que provavelmente não foram entregues. “Foi tudo feito sem licitação”, afirmou.

O governador afirmou também que vai repassar as provas para a imprensa. Ele falou  sobre o assunto no gabinete do prefeito Abdalla, depois que os convênios foram assinados. “Isso é uma incoerência”, disse.

Gaguim lembrou ainda o impedimento para a doação das bicicletas para os Pioneiros através da Fundação. “Infelizmente mandaram cancelar mas nós vamos conseguir levar esse benefício”, disse. Nesse sentido o governador lembrou as 350 mil bicicletas que o governo federal pretende doar para estudantes da zona rural. “O Lula copiou nossa ação”, brincou.

Mais críticas

Ainda no gabinete na presença do prefeito, Gaguim criticou uma propaganda do Democratas que está veiculando em alguns veículos de comunicação onde o partido critica as ações do governo. “O povo sabe o que estamos fazendo, não adianta.

O governador afirmou também que a oposição está desesperada. Gaguim falou das obras no município e lembrou a parceria com o governo federal. Sendo assim chegou a dizer que a bancada do governo foi quem ajudou e contribui para as ações do governo federal.

Sobre a questão política, Gaguim se referiu oa prefeito afirmando que não vai deixar que desavenças prejudiquem o trabalho pelo município. "Temos que dar as mãos por Gurupi", disse.