Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa deixou de ser aberta, na manhã desta quarta-feira, 23, pelo presidente, deputado Junior Coimbra (PMDB), por falta de quorum. Dos 24 deputados, apenas 6 registraram presença no plenário.

No entanto, em breve passagem pela AL, o deputado estadual José Viana (PSC) concedeu rápida entrevista ao Conexão Tocantins, e informou que ainda não sabe se terá sua legenda garantida para as eleições deste ano. Viana destacou, contudo que ainda está em negociação com o presidente da sigla, Pastor Amarildo, para chegar a um acordo sobre sua candidatura à reeleição para o Legislativo. “Estamos conversando”, completou.

Entenda o caso

O PSC, é um partido historicamente coligado à União do Tocantins e ao ex-governador e pré-candidato ao governo do Estado, Siqueira Campos (PSDB). Entretanto, neste ano, o único representante da legenda na Assembleia Legislativa, o deputado José Viana, tem declarado que apoiará o governador Carlos Gaguim(PMDB) no pleito de 2010.

Esta situação tem gerado impasse quanto a garantia de que o deputado do PSC tenha sua legenda para concorrer à reeleição neste ano.