Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para o presidente regional do PMDB e deputado federal Osvaldo Reis o empate técnico do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) com o ex-governador e pré-candidato da União do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB) segundo a pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 23, mostra que a população aprova o trabalho do governo.

Siqueira está à frente de Gaguim por 2 pontos percentuais, sendo assim 40% das intenções do eleitorado contra 38%.

“O processo mostra a evolução do governador em função do trabalho desenvolvido nos municípios”, afirmou. O presidente citou também que Gaguim atende todos os prefeitos independente de cor partidária e que vem mostrando um novo “modo de fazer política”.

“O governador Gaguim é uma nova dinâmica na questão administrativa”, frisou. O crescimento do governador nas pesquisas, segundo Reis, vai aumentar significativamente a partir das convenções quando começa de fato a campanha e a veiculação dos programas eleitorais.

O presidente do PMDB mencionou ainda que mesmo Gaguim não sendo eleito através de uma eleição direta ele tem disposição para trabalhar frente ao governo. Segundo ele, Gaguim chega a trabalhar 16 horas por dia.

Reis reúne a executiva do PMDB na tarde desta quinta-feira, 24, para tratar dos pré-candidatos das proporcionais. Ainda conforme a pesquisa do Sinduscom, 78% dos entrevistados aprovam a gestão do governador.

O deputado falou ainda da liderança do ex-governador Marcelo Miranda, também do PMDB, para a corrida ao Senado. Nesse sentido ele afirmou que o crescimento de Marcelo é natural em virtude do seu trabalho no Estado.

Confira na íntegra a entrevista com o presidente do PMDB Osvaldo Reis