Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após concluir minuciosos estudos e ter detctado pontos de insegurança na feira da Quadra 304-Sul, a Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria da Saúde de Palmas ( Semus), em parceria com a UFT, vai apresentar os resultados e apontar as soluções, no I Seminário Saúde e Segurança do Trabalho na Feira, no próximo dia 28, às 8 horas, no auditório Cuíca da UFT.

Participam do evento, cerca de 550 feirantes que vão aprender ainda, procedimentos para preservar a saúde; manipular corretamento equipamentos de segurança, para prevenir acidentes de trabalho e conhecer o papel do Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest).

“Durante a pesquisa, percebemos que os feirantes estão desgastando a saúde, com a longa permanência em pé, sem cuidados mínimos de postura, que podem redundar em lesões graves na coluna, entre outros riscos” - informa Silvana Teixeira, inspetora sanitária, coordenadora do Núcleo de Educação em Vigilância Sanitária da Semus.

Além da Visa, UFT e Cerest, participam também do seminário, como palestrantes, técnicos da Secretaria da Agricultura e Infraestrutura de Palmas e Corpo de Bombeiros.

Fonte : Assessoria de Imprensa/ Semus