Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PMDB prepara a realização da convenção estadual nesta quarta-feira, 29. Em frente à prefeitura de Palmas uma megaestrutura já está montada para a realização da convenção dos partidos da base aliada, PP, PDT, PPS, PSB, PSL, PSDC, PHC.

A expectativa é que o espaço receba de 5 a 7 mil pessoas. Como explicou o secretário estadual do partido, Márcio Carvalho ao Conexão Tocantins, cada partido terá uma sala reservada para a votação dos convencionais. O evento terá início às 8 horas da manhã com a abertura pelo deputado federal Osvaldo Reis.

A partir das 14 horas, o palanque com as lideranças e presidentes dos partidos aliados começará a ser formado para a oficialização dos apoios para a pré-candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Do PMDB são 283 convencionais com direito à voto mas militantes dos 139 municípios já confirmaram presença, segundo informou Márcio, que está na organização do evento.

A chapa governista tem a ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP) como vice e ainda o ex-governador Marcelo Miranda e o Senador Leomar Quintanilha como indicados para disputar o Senado.

Proporcionais

Ás vésperas da convenção, alguns partidos ainda definem com o governador e com a coordenação política do grupo a disposição da chapa proporcional. Um chapão deverá ser formado com os candidatos a deputado estadual e federal. O governador mencionou em discursos que pretende eleger de 20 a 22 dos estaduais e seis ou sete dos federais.