Polí­tica

Foto: Divulgação Reis rebate críticas ao partido Reis rebate críticas ao partido

O deputado federal e presidente regional do PMDB, Osvaldo Reis disse ao Conexão Tocantins em entrevista nesta terça-feira, 29, que conversa e m Brasília  com a direção nacional do PT para que a legenda apoie a candidatura à reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Mesmo o PT já tendo feito a convenção que lançou o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão como cabeça de chapa, Reis disse que há sim a possibilidade de uma intervenção nacional para que o partido declare apoio a Gaguim amanhã. “Ainda tem tempo de coligar, o governador está conversando e nós também”, falou.

O deputado conta também que o governador Carlos Gaguim também está conversando com a coordenação nacional do partido. O principal argumento é o palanque unificado dos partidos da base do presidente Lula para a presidenciável Dilma Rousseff, à frente das pesquisas no Estado.

Darci desconhece

O candidato ao Senado na chapa de Mourão, Darci Coelho afirmou ao Conexão Tocantins que acha “muito difícil” o partido abrir mão da candidatura própria no entanto afirmou que está por fora das negociações e que não “participa das instâncias decisórias do partido”, frisou.

Mourão pontuou 7% de preferência na pesquisa Ibope/ Sinduscom e teve 33% de rejeição. O PT lançou candidatura numa composição com o PRP e PCdoB.