Geral

Foto: Dicom/AL

A convenção estadual da "Tocantins levado à sério" acontece na tarde desta quarta-feira no Espaço Cultural de Palmas. De acordo com o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) , mesmo as proporcionais ainda em discussão pela cúpula da coligação, a orientação da UT é de fechar uma chapa única para as candidaturas para deputados estaduais e federais.

Lelis afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 29, que o partido pretende enviar oito candidatos à Assembleia Legislativa nas eleições de 2010. Lelis destacou, ainda, que, além destes nomes a deputado estadual, o partido pretende lançar o nome do jornalista Sigmaringa Seixas à Câmara Federal.

O deputado, que é presidente regional da sigla, afirmou que a coligação de apoio ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB) esteve reunida na noite da última segunda-feira para fechar a questão das proporcionais. “Temos que ver quais são as preferências de cada partido, e com quem os partidos não coligam”, destacou.

O deputado Osires Damaso (DEM) lembrou que tanto a convenção da Tocantins levado à sério, quanto a do PMDB acontecem no mesmo dia. “Serão dois grandes movimentos, o pontapé inicial da campanha”, afirmou.

O democrata afirmou que para o evento de amanhã não devem haver maiores surpresas na coligação. “A majoritária está fechada”, informou. No entanto, o DEM, que tem como candidato à vice de Siqueira o deputado João Oliveira, pleiteia 31 vagas nas proporcionais da União do Tocantins. Contudo, ele afirmou que nem todos conseguirão a candidatura depois da convenção. “Alguns nomes devem desistir, mas este é o número inicial”, completou.