Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Um repentista iniciou a convenção ressaltando o perfil dos pré-candidatos da majoritária da coligação “Tocantins Levado a Sério”, do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), inclusive dos deputados estaduais e até de prefeitos do grupo, como Júnior Evangelista de Miracema do Tocantins.

Na música, o repentista ressalta as bandeiras de luta dos pré-candidatos e ainda a história política de cada um, de todos os partidos da base.

Todos os pré-candidatos que serão lançados através de um chapão para as proporcionais vão compor o palco. São aproximadamente mais de 50 deputados contando ainda com os que tentam a reeleição.

Em seguida, a palavra na convenção da coligação "Tocantins Levado a Sério" será aberta para alguns pré-candidatos a deputado estadual e federais.

Atualmente o grupo tem o apoio dos deputados estaduais Marcelo Lelis (PV), Raimundo Moreira (PSDB), José Geraldo de Melo (PTB), Luana Ribeiro (PR), Pastor Pedro Lima (PR), Toinho Andrade (DEM) e Osíres Damaso (DEM). Os republicanos Paulo Roberto Ribeiro e Stalin Bucar mesmo sendo do PR apoiam o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Na Câmara Federal, são da base de apoio, os deputados: Nilmar Ruiz (PR), Eduardo Gomes (PSDB), João OLiveira (DEM) e Vicentinho Alves (PR)  e ainda o peemedebista Moisés Avelino (PMDB), que os peemedebistas acreditam ainda virá para o palanque do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).