Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Espaço Cultural está tomado por faixas e dezenas de militantes que vieram de vários municípios para prestigiar o lançamento do pré-candidato Siqueira Campos (PSDB) a governo do Estado.

As arquibancadas estão lotadas e os militantes agitam o local com bandeiras. A moviventação também é intensa em torno dos pré-candidatos a deputado estadual e federal, alguns com tendas de apoio montadas fora do local e banners distribuídos pelo local.

Enquanto aguardam a chegada dos candidatos, prevista para as 16 horas, os jingles dos pré-candidatos animam os presentes. O principal deles que trata da volta de Siqueira ao cenário político, teve um alteração. Foi introduzida o slogan “Ele vai voltar com todo gás”.

Frases com esse slogan estão distribuídas no local. Siqueira é o candidato mais velho da disputa eleitoral, com 81 anos de idade.

O tucano já governou o Estado por três vezes e segue segundo as últimas pesquisas, empatado com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que tenta reeleição.

Na vice-governadoria disputam o deputado federal do DEM, João Oliveira e João Ribeiro e Vicentinho Alves, ambos do PR disputam o Senado.

A coordenação da campanha usa ainda vários vídeos publicitários para criticar o atual governo e outros que contam a história política de Siqueira na criação do Estado.

O grupo trabalha ainda a substituição do nome da coligação antes chamada de União do Tocantins e agora de "Tocantins levada a sério".