Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Rejane Costa

Foto: Rejane Costa

O secretário Municipal da Educação da Prefeitura de Palmas, Danilo Melo, tomou posse nesta terça-feira, 29, pela terceira vez, a presidência da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO). Danilo assume, após a ex-presidente, Josefa Maria Correa de Oliveira e a vice-presidente Odalea Barbosa Sarmento, entregarem o cargo por indisponibilidade de tempo.

Conforme o Estatuto que rege a Undime, ocorrendo, simultaneamente, a vacância nos cargos de presidente e vice-presidente deverão assumir os secretários em exercício, em ordem definida. Com isso, Danilo, na ordem, estava apto para assumir o cargo. Danilo assume a Undime até março de 2011 quando ocorrerá novas eleições.

Trajetória

Danilo de Melo Souza nasceu em Parnaíba (PI) em 20 de julho de 1965. É graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí; pós-graduado em Administração da Educação e mestre em Educação, Estado, Políticas Públicas e Gestão da Educação, pela Universidade de Brasília (UnB).

Foi secretário municipal da Cultura de Parnaíba e professor do Ceulp/Ulbra, entre outras instituições de ensino superior. É professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e já assumiu a presidência da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) da Região Norte.

Fonte: Ascop