Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O aumento do valor da tarifa do transporte público de Palmas passará a valer a partir do dia 06 de setembro. A nova data foi definida em acordo firmado entre o Ministério Público Estadual, Prefeitura de Palmas e Seturb (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário Urbano de Passageiros dos Municípios do Tocantins), realizado nesta quarta-feira, 30, às 17h, no Ministério Público Estadual.

Firmaram o acordo o promotor de Justiça, Adriano César Pereira das Neves, o procurador geral do município de Palmas, Antônio Luiz Coelho, e o presidente da Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Silvio Cunha, representando a Prefeitura de Palmas e José dos Santos Júnior, representando o Seturb.

Na ocasião ficou acordado que o reajuste da tarifa do transporte público de Palmas passará a valer a partir do dia 06 de setembro de 2010. Nesta data completa-se 90 dias do anúncio do valor do reajuste, 07 de junho de 2010. Os prazos estão em conformidade com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado em 24 de junho de 2009, que determina o reajuste anual da tarifa do transporte público de Palmas, e os períodos de anúncio e vigência da mesma.

Segundo o presidente da ATTM, Silvio Cunha, o Ministério Público entendeu que o atraso em anunciar o valor da tarifa não trouxe prejuízos para a população, e que a nova data está em conformidade com as normas estipuladas no TAC.

O valor da tarifa que passará a vigorar a partir de 06 de setembro é de R$ 2,20. O valor foi aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito e homologado pelo prefeito Raul Filho, tendo sido anunciado no dia 07 de junho.

Fonte: Ascop