Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 2, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Tocantins, a formatura do Curso de Habilitação de Sargentos e promoção de praças e oficiais do Corpo de Bombeiros. A solenidade foi marcada pela homenagem aos 17 cabos que concluíram o curso de sargentos e também pela promoção de 92 militares.

Entre os militares, trinta e seis praças foram promovidos para o posto de cabo, sargento e subtenente pelo critério de tempo de serviço e os demais, por merecimento. Já os nove aspirantes a oficial foram agraciados com a graduação de primeiro-tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB), que participou da solenidade de formatura, as promoções representam o reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos bombeiros ao Estado e à população. “Temos acompanhado a luta da corporação por melhorias de trabalho e conquistas para a classe. É uma satisfação poder participar deste momento de comemoração, porque sabemos do merecimento desses bombeiros por prestarem serviços tão relevantes para a população”, comentou o presidente.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Admivair Silva Borges, destacou o apoio e o empenho da presidência da Assembleia, da líder do governo na Casa, Josi Nunes (PMDB), e do governo na aprovação de projetos que beneficiaram os militares e no reconhecimento ao mérito dos integrantes da corporação.

“Estamos comemorando o dia do Bombeiro, concretizando importantes conquistas, esperadas há muitos anos, a exemplo da ampliação do quadro dos bombeiros que permitiu que essas promoções acontecessem, além de inúmeras outras, como o pagamento de indenizações, melhorias salariais, extensão do auxílio-alimentação e a modernização do Corpo de Bombeiros que vai possibilitar uma melhor atuação de nossas atividades em mais 25 municípios. Tenho certeza de que todos esses benefícios serão convertidos em melhoria de vida para toda a população”, ressaltou o coronel Admivair.

Da redação com informações Dicom/AL