Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conexão Tocantins analisou a pesquisa realizada pelo Instituto Serpes através dos números indicativos por regiões.

A pesquisa foi encomendada pela Federação da Agricultura e Pecuária realizada entre os dias 25 a 28 de junho. A margem máxima de erro é de 2,83% para mais ou para menos.

Foram ouvidos 1001 eleitores em seis regiões e 45 municípios.

Numa disputa direta entre o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) da coligação “Força do Povo” e o candidato do grupo “Tocantins Levado à sério”, Siqueira Campos (PSDB) , o tucano aparece com 46,8% contra 40,5% do peemedebista.

Em Palmas Siqueira tem 59,3% das intenções contra 32,9% do Gaguim. Na região do Bico do Papagaio onde foram analisados 10 municípios , Siqueira teve 47,1% contra 41,2% de Gaguim.

Em Araguaina, cidade da ex-prefeita Valderez Castelo Branco é a vice de Gaguim , Siqueira tem 41,9% e o peemebista com 45%. O prefeito do município Valuar Barros (DEM) apoia Gaguim.Nesse grupo foram analisados sete municípios.

Em Guaraí, Siqueira tem 52% e Gaguim 35%. Nessa região foram analisados seis municípos entre eles Miracema e Miranorte.

Já em Gurupi onde Alexandre Abdala (PR) é prefeito, Siqueira tem 40% e Gaguim 47,1%. Outros oito municípios estão incluídos.

Na regiões de Porto Nacional e Jalapão, Siqueira aparece com 46,2% contra 37,7% do Gaguim. Ao todo nesse grupo foram seis municípios entrevistados.

Em Dianópolis, Siqueira tem 45% e Gaguim 39%. Nesse grupo foram avaliados sete municípios.