Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) chegou ao Tribunal Regional Eleitoral perto do horário do fim do prazo para registrar a candidatura. Com a vice, Valderez Castelo Branco (PP) e os senadores Paulo Mourão (PT) e Marcelo Miranda (PMDB), o governador chegou ainda quando o adversário Siqueira Campos (PSDB) da coligação Tocantins levado à sério ainda saía do TRE.

Alguns pré-candidatos a deputado estadual e federal e ainda os deputados da base acompanharam o governador. Em entrevista á imprensa Gaguim admitiu que o próximo passo é “levar a mensagem” para o cidadão tocantinense andando em todos os municípios.

Falando de seus principais projetos o governador argumentou que pretende trabalhar a valorização do ser humano e do servidor público. Gaguim afirmou ainda que pretende planejar o desenvolvimento do Estado com a captação de recursos e investimentos.

Outro ponto que ele salientou foi o esforço da coligação para eleger os deputados estaduais e federais. O governador falou em seis ou sete dos oito federais e maioria absoluta na Assembleia Legislativa.

Questionado sobre os valores da campanha, o governador não falou em números mas garantiu que tudo será feito dentro da legislação eleitoral.

Ao lado de Paulo Mourão, Gaguim foi indagado sobre as desavenças dos últimos dias no Partido dos Trabalhadores, nesse sentido, afirmou que o “partido é parceiro” e que a prioridade é a união para eleger a candidata do PT, Dilma Rousseff.

Governo e campanha

Indagado pelo Conexão Tocantins sobre como pretende distinguir as ações do governo com as de campanha o governador enfatizou que “a população saberá o que é ação de governo e o que é de campanha”, disse.

No final num contato mais direto com a militância, Gaguim agradeceu a presença de todos.