Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O ex-governador Siqueira Campos (PSDB) candidato da coligação Tocantins Levado a Sério chegou ao Tribunal Regional Eleitoral no horário previsto junto com os aliados do grupo para registrar a candidatura.

O senador João Ribeiro (PR) e o deputado Vicentinho Alves (PR), candidatos ao Senado também acompanharam o candidato assim como o vice, João Oliveira e a senadora Kátia Abreu (DEM).

Na passagem rápida apenas para oficializar a candidatura a governo, Siqueira falou à imprensa. Questionado sobre seus principais projetos, o tucano não entrou em detalhes e frisou que suas prioridades estão listadas no plano de governo.

Sobre a presença em debates, Siqueira disse que sua presença nos eventos vai acontecer sempre que estes repeiteitarem cada candidato. “Estarei em todo e qualquer debate onde houver qualquer respeitabilidade”, frisou completando que o grande debate será nas urnas.

Os veículos de comunicação perguntaram também ao ex-governador como ele analisa os resultados na última pesquisa, nesse sentido, ele reafirmou que seu intuito agora é levar a mensagem para os tocantinenses.

Nas perguntas dos repórteres estavam ainda como o tucano vê o impasse no Partido dos Trabalhadores nos últimos dias. Nesse sentido ele foi enfático em dizer que respeita todos os partidos mas não fez nenhuma análise acerca do assunto. Siqueira disputa pela quinta vez o governo.

A equipe jurídica da coligação protocolou as candidaturas proporcionais. Cada um dos 12 partidos da coligação teve um representante.