Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Palácio Araguaia sediou na manhã desta quarta-feira, 7, reunião técnica entre o Governo do Estado, empresários paulistas e chineses. A vinda dos empresários foi atraída pelas oportunidades de negócios e investimentos no Tocantins.

O grupo chinês é um dos maiores distribuidores de mercadorias na China com uma exportação de 30 mil containers ao ano. O Tocantins, pela localização privilegiada e logística é um dos focos do grupo para investimentos, informou o consultor chinês Paul Liu, que acompanha o representante do grupo East Star Holding. “Está vindo (o grupo) pela primeira vez para conhecer o potencial do Estado e do Brasil e avaliar as possibilidades de investimentos”, comentou o consultor.

Os empresários paulistas, do grupo hoteleiro HM, também tiveram boa impressão do Estado. John Chen, presidente do grupo, disse que este primeiro contato com o Estado foi positivo. “A primeira impressão é importante, porque aqui se percebe que o Estado está preparado para receber novos negócios”, considerou, ao destacar que o grupo virá ao Tocantins em outros momentos para avaliações das perspectivas de negócios.

A reunião foi conduzida pelo secretário de Relações Internacionais, Júlio Resende, que apresentou uma palestra com as potencialidades do Tocantins. Ele destacou que o Estado tem muito a oferecer a investidores e tem mostrado um crescimento expressivo, o que garante a atração de novos negócios. Também participou da reunião o presidente do Instituto Brasil Empreendedor, Wagno Milhomem, que acompanhava os empresários paulistas.

Fonte: Secom