Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta quarta-feira, 7, durante sessão extraordinária, a Deputada Luana Ribeiro (PR) fez discurso cobrando o governador Carlos Henrique Amorim que pague as emendas parlamentares que foram disponibilizadas no orçamento de 2010, aprovado pela Assembléia Legislativa, em dezembro de 2009.

Luana Ribeiro afirmou que cada deputado dispôs de R$ 2,4 milhões em emendas para serem distribuídas nas áreas de educação, saúde, infra- estrutura, entre outros setores. No entanto, até o momento, segundo a deputada, apenas cento e cinqüenta mil do valor foram liquidados. “O que quer dizer que foram para a Secretaria de Fazenda para serem pagos, mas não quer dizer que serão pagos”.

Além disso, ela afirmou que R$ 1.170. 538,00 de suas emendas individuais estão empenhados. “O que também não quer dizer que serão pagos.” Luana ressaltou ainda que espera que tem conhecimento de que Deputados da base aliada já tiveram uma grande porcentagem de suas emendas pagas. “Será que se esqueceu do compromisso que fez com todos nós? Foram apenas promessas? Promessas para conseguir aliados para sua candidatura à reeleição?, questionou.

A Deputada Luana Ribeiro fez o questionamento lembrando que os prefeitos contam com essas emendas para conseguirem administrar suas cidades, que passam por dificuldades pela diminuição do repasse de recursos, como o FPM. ”Espero, sinceramente, que apesar de não mais apoiar o governo Carlos Gaguim, minhas emendas sejam pagas. Falo isso porque defendo com unhas e dentes meu povo e meus prefeitos, que estão com medo de não verem suas obras serem concretizadas.”

Para finalizar, Luana ressaltou que, “as emendas parlamentares, apesar de poucas, são importantes e de muito valor.”

Fonte: Assessoria de Imprensa da deputada Luana Ribeiro