Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

Acompanhando o governador Carlos Henrique Gaguim(PMDB) e pré-candidato da coligação Força do Povo na manhã desta sexta-feira, 9, durante adesivaço em Palmas o candidato ao Senado, ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) afirmou ao Conexão Tocantins que “respeita” a atitude dos adversários em tentar entrar na justiça eleitoral pedindo a impugnação de sua candidatura.

Marcelo afirmou que está focado na campanha. “No momento, o que o povo quer saber e ouvir é o debate de ideais”, frisou completando ainda que não tem o interesse de tentar impugnar a candidatura de ninguém. “Eleição se ganha é com proposta”, disse.

O advogado do PSDB, Juvenal Klayber afirmou ao Conexão Tocantins que o partido estuda a possibilidade de entrar com o pedido no Tribunal Regional Eleitoral na próxima segunda-feira.

A alegação do PSDB é em torno do projeto Ficha Limpa que já está valendo para o pleito deste ano e proíbe a candidatura de políticos que tenham sido condenados por um colegiado.

Marcelo foi cassado em 2009 pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político.

A assessoria jurídica da coligação Força do Povo informou ao Conexão Tocantins que todos os candidatos estão aptos a concorrer e que cada caso foi analisado com cautela, inclusive o do ex-governador.