Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reis rebate críticas ao partido

Reis rebate críticas ao partido Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reis rebate críticas ao partido Reis rebate críticas ao partido

O Tribunal Regional Eleitoral vai analisar o pedido de impugnação da candidatura do candidato da coligação Tocantins Levado a Sério, ex-governador Siqueira Campos (PSDB) proposta pelo PPS através do candidato à deputado estadual Sargento Aragão .

Procurada pelo Conexão Tocantins para comentar o assunto a assessoria jurídica da coligação de Siqueira informou que ainda não foi notificada para apresentar as alegações e que só vai se manifestar sobre o assunto depois da notificação.

O PPS alega que as contas da campanha de 2006 de Siqueira foram reprovadas pelos juízes do TRE o que faz com que o candidato não tenha o certificado de quitação eleitoral para validar o registro de sua candidatura.

Efeito político

Para o presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis o tucano precisa prestar as contas para a justiça. “Quem deve tem que pagar”, afirmou. Reis lembrou ainda o Projeto Ficha Limpa que já vale para as eleições. “ Nós votamos para que a eleição desse ano seja o mais limpa possível e isso tem que acontecer aqui no Estado”, disse o deputado que está à frente do partido que será o maior beneficiado caso a justiça acate o pedido.

Segundo o deputado, o PMDB está na expectativa para o resultado desse pedido no entanto está tranquilo com relação às eleições. “O PMDB é o maior partido, está na frente e não precisa desse tapetão para ganhar”, disse.

O Conexão Tocantins entrou ainda em contato com a assessoria jurídica da coligação Força do Povo encabeçada pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para comentar sobre o assunto e segundo o advogado Sérgio do Vale o pedido do PPS é relevante mas depende da interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O advogado disse que a coligação não entrará com o mesmo pedido mas afirmou que estudou o caso e realmente a prestação de contas do tucano foi rejeitada em trâmite já transitado e julgado sem direito a recurso.

“Balão furado”

Questionado pelo Conexão Tocantins sobre a tentativa do PPS de impugnar sua candidatura, Siqueira afirmou que não teme essa possibilidade e ainda diz que a estratégia é como um “balão furado”. “Eles não tem o que fazer”, disse comentando o pedido do PPS. O tucano garantiu ainda que é Ficha limpa e não tem pendências na justiça.