Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO), através do seu departamento jurídico está preparando ação para que a Lei Estadual nº 2.320, promulgada em 30 de março de 2010 que, dentre outros assuntos, concedeu reajuste de 25% para médicos, seja extensiva aos demais servidores de nível superior da área da saúde estadual.

A lei excluiu dos benefícios os Analistas em Controle de Zoonoses, Assistentes Sociais, Biólogos em Saúde, Biomédicos, Enfermeiros, Bioquímicos, Fonoaudiólogos, Nutricionistas, Psicólogos, Tecnólogos, Cirurgiões Dentista, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Administradores Hospitalares, Auditores em Saúde, Engenheiros Clínicos, Executivos em Saúde, Inspetores em Vigilância Sanitária e Pesquisadores - Docente em Saúde Pública.

O reajuste proporcionado pela lei será aplicado aos vencimentos dos médicos a partir de 1º de julho de 2011. O Sintras ainda convoca todos filiados de nível superior para que, querendo participar da ação, procure a secretaria do sindicato, munidos de seus documentos pessoais, até o dia 30 de julho de 2010.