Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como previsto e anunciado pelo Conexão Tocantins, o deputado federal e presidente do PMDB, Osvaldo Reis se encontrou com o governador e candidato da coligação Força do Povo, Carlos Gaguim (PMDB) na manhã desta sexta-feira, 16.

Na sede do partido os dois conversaram sobre a insatisfação de Reis com relação à invasão de outros candidatos do partido em suas bases eleitorais e ainda sobre o apoio do deputado ao senador João Ribeiro (PR) da coligação Tocantins Levado a Sério, do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

Segundo informou o secretário geral do partido, Marcio Carvalho, a conversa foi tranqüila. “O governador ouviu o deputado, eles conversaram e tudo está tranquilo “, afirmou. Reis está com o celular desligado pois se desloca para Araguaina para resolver questões de campanha, como informou Marcio.

Um dos concorrentes de Reis é o também peemedebista Júnior Coimbra (PMDB) que, conforme informou a assessoria, também está em Araguaina nesta sexta. Até o fechamento desta matéria o Conexão Tocantins não conseguiu contato com o deputado, apontado como responsável pela "invasão" em algumas bases de Reis.

Questionado sobre o apoio de Reis a Ribeiro e não ao ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), Márcio disse que essa questão é pessoal do deputado e não deverá causar problemas no grupo. “ Está tudo certo, o deputado vai estar na campanha”, afirmou.

Marcio salientou ainda que nunca houve a possibilidade de Reis apoiar Siqueira. “Nunca teve e não terá essa possibilidade”, disse.

Impasse com Miranda

Com relação à insatisfação de Reis com Brito Miranda e Marcelo, a informação é que não haverá enfrentamento entre os membros, embora Reis tenha declarado ao Conexão Tocantins fortes acusações contra ambos. Sem citar nomes, Reis chamou os Mirandas de traidores.