Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

O candidato ao Senado na coligação Força do Povo, Marcelo Miranda (PMDB) acompanha o candidato Carlos Henrique Gaguim (PMDB) na região do Bico do papagaio durante agenda em 20 municípios da região até o fim de semana.

Marcelo falou ao Conexão Tocantins no início da agenda com o governador nesta quarta-feira, 21, e afirmou que passará por todos os municípios com Gaguim. Antes de ser oficializado candidato o ex-governador também já tinha feito o trajeto junto com ex-secretários da sua gestão.

Desde o final da semana passada Marcelo estava sem agenda de campanha e não esteve junto com Gaguim nem com a vice Valderez Castelo Branco (PP) durante evento na Associação Tocantinense de Municípios promovido pelo prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

Pelo celular, o Conexão Tocantins tentou várias vezes falar com o candidato e também não obteve sucesso.

Segundo informações, Marcelo queria também evitar polêmica em torno das declarações do presidente do partido, deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) que não o apóia para o Senado.

Reis também acompanha o governador durante agenda no Bico, depois de ter chamado os Mirandas de “traidores”.

Ao contrário de Marcelo, o pai do ex-governador e suplente ao Senado, Brito Miranda comentou as declarações de Reis e afirmou não entender a restrição do deputado .