Geral

Foto: Marcelo de Deus

Liderada pelo governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), a coligação Força do Povo atraiu milhares de pessoas nesta quarta-feira, dia 21, em cinco municípios da região do Bico do Papagaio para caminhar com Gaguim, sua vice Valderez Castelo Branco e os candidatos a senador, Marcelo Miranda e Paulo Mourão.

O dia de visitas começou por Esperantina, onde Gaguim foi recebido por lideranças locais e populares. Gaguim, Valderez, Marcelo e Mourão, acompanhados de candidatos a deputados, percorreram a principal avenida da cidade e foram recepcionados com entusiasmo pela população. “Voto no Gaguim porque ele tem capacidade. Ele vai construir casas para o nosso povo”, disse o lavrador Djalma Pereira.

Em Carrasco Bonito, outra demonstração popular de apoio e crescimento da campanha de Gaguim na caminhada coordenada pelo prefeito Carlindo Rodrigues. No município, praticamente todas as lideranças políticas declararam apoio ao governador e candidato à reeleição.

Gaguim chegou a Axixá do Tocantins por volta do meio-dia e, mesmo debaixo de um sol forte, lideranças e a população local saíram às ruas para acompanhá-lo e declarar apoio. “Estamos com Gaguim porque ele tem compromisso com o processo de desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito Ruidiard de Sousa (PT).

Dona Raimunda

Outro apoio importante recebido por Gaguim foi de Dona Raimunda Gomes, líder das Quebradeiras de Coco que, embora resida em São Miguel, foi a Axixá declarar que vota em Gaguim. “Ele tem dado continuidade aos bons projetos do governo Marcelo, é jovem, tem capacidade e é o candidato do presidente Lula. Agora, ele precisa de mais tempo para mostrar ainda mais o seu trabalho. Estou com Gaguim para o Governo e com Marcelo Miranda e Paulo Mourão para o Senado”, disse Dona Raimunda.

Em Sitio Novo do Tocantins, mais uma vez Gaguim foi, literalmente, para os braços do povo. Visitou casas, comércios, conversou com as pessoas, ouviu os desejos da população e apresentou seus projetos, como a implantação do porto de Praia Norte e do projeto Sampaio.

Augustinópolis

Augustinópolis marcou o encerramento de um intenso dia de campanha. Na cidade-polo da região, Gaguim esteve ainda mais próximo das pessoas e pediu apoio à sua candidatura para jovens, adultos e idosos e apresentou suas propostas para toda região. “Vamos construir cinco grandes hospitais no Estado, um deles será aqui em Augustinópolis. Em breve, teremos o Porto de Praia Norte e o projeto Sampaio em pleno funcionamento. Por isso, vamos investir na qualificação da mão-de-obra da região, para que nossos jovens aproveitem as oportunidades que vão surgir, pois vamos trazer indústrias para cá”, afirmou.

Gaguim falou ainda dos investimentos na área da educação, como a valorização dos profissionais do setor, melhorar a infraestrutura das escolas, equipar as salas de aula com ar-condicionado e disponibilizar computadores, já adquiridos, aos professores da rede estadual.

Nesta quinta-feira, 22, Gaguim e comitiva percorrerão os municípios de Colinas do Tocantins (8h) e Guaraí (14h). Às 19h, cumpre agenda política em Palmas e, às 21h estará em Araguaina, onde fechará a agenda do dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo