Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Poeta já conhecido dos colinenses, Pascoal Alves Nascimento lança no próximo sábado, 24, na Feira Noturna o seu terceiro livro, 80 anos rimando a vida. O título é uma homenagem ao seu pai, Manoel Nascimento de Oliveira. São 65 poesias que abordam os mais variados temas.

O poeta, escritor e médico, Odir Rocha é o responsável pelo prefácio da obra. Nele, Rocha chama Pascoal Nascimento de um "garimpeiro das letras". Odir fala ainda que o livro 80 anos rimando a vida leva o leitor "à descoberta da beleza, pela escolha apropriada da linguagem poética". Sobre Pascoal Nascimento, Odir Rocha explica ainda que "sua poesia brota do inesperado, de um som, de uma cor, de uma palavra, de um objeto, de um gesto, de uma vivência, de uma saudade, de uma lágrima, de um olhar..."

Para Pascoal Nascimento é uma satisfação ver mais uma obra sendo lançada, uma vez, que a poesia tem completado sua vida e sido a melhor maneira de mostrar ao mundo suas idéias e sentimentos.

Além de 80 anos rimando a vida, Pascoal é autor de Um pingo de sentimento e Sonhando com poesias.

Perfil

O poeta, escritor e contista, Pascoal Alves do Nascimento, é filho de Cariri, na época em que ainda era distrito de Gurupi. Mas desde os sete anos vive em Colinas, cidade que adotou como sua e que construiu sua vida. É casado, pai de cinco filhos e funcionário público federal. Atualmente cursa Medicina em Porto Nacional, no ITPAC, mas já é formado em Enfermagem pelo ITPAC de Araguaína e pós-graduado em Formação Pedagógica na área da Enfermagem.

Vendas

O livro 80 anos rimando a vida custa 20 reais. No caso de envio via Correios, há um acréscimo de 3 reais. Os interessados podem fazer o pedido pelo e-mail pascoalves@yahoo.com.br ou através do telefone (63) 99765898 ou (63) 84227492.