Geral

O Sebrae abriu processo seletivo para projetos a serem patrocinados no segundo semestre de 2010 e primeiro semestre de 2011. As inscrições podem ser realizadas até 10 de agosto de 2010, exclusivamente pelo Portal Sebrae (www.sebrae.com.br). Os projetos devem ter início entre 18 de outubro de 2010 e 30 de junho de 2011 e cada um poderá receber até R$ 250 mil de patrocínio.

Podem participar do processo pessoas jurídicas com ou sem finalidade lucrativa, que apresentem propostas que contribuam para a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e promovam a cultura do empreendedorismo. São aceitos até dois projetos por Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) que estejam relacionados a eventos, publicações e ações diversas, como produções audiovisuais e projetos de caráter social, econômico e cultural.

De acordo com a gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae, Cândida Bittencourt, a essência da chamada pública está na democratização do acesso aos recursos de patrocínio. “Trata-se de uma iniciativa que torna pública a possibilidade de bons projetos de fortalecimento do empreendedorismo no Brasil contarem com o apoio financeiro do Sebrae e até mesmo de se tornarem referência a outros projetos de interesse das micro e pequenas empresas nacionalmente”, diz.

Para melhor compreensão da atuação do Sebrae, a equipe da Unidade de Marketing e Comunicação da instituição recomenda a leitura da Política de Patrocínio e a Instrução Normativa 40/03, disponíveis no Portal Sebrae, antes do início do cadastramento do projeto. Os termos do edital e o formulário de solicitação de patrocínio também estão no portal.

As dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser encaminhadas para o e-mail patrocinio.selecao2010@sebrae.com.br. As respostas serão divulgadas no próprio site.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sebrae

Por: Redação

Tags: CNPJ, Sebrae