Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador de Colinas assumirá secretaria do Esporte

Vereador de Colinas assumirá secretaria do Esporte Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vereador de Colinas assumirá secretaria do Esporte Vereador de Colinas assumirá secretaria do Esporte

Mais uma alteração na equipe de governo deve acontecer na próxima semana com a indicação do novo secretário de Esporte. O vereador Júnior do PT deve assumir a pasta deixada por Ricardo Abalem do PTB e ocupada atualmente pelo secretário chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior em caráter interino.

A indicação é do petista José Santana Neto, prefeito de Colinas do Tocantins. O vereador chegou a colocar seu nome à disposição do partido para ser vice de Paulo Mourão (PT) quando o partido cogitava a ideia de seguir com candidatura própria.

Segundo informou ao Conexão Tocantins uma fonte petista na capital, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) não estaria satisfeito com a indicação do petista para comandar a pasta. Raul defendia a ideia, segundo as informações, de que a pasta fosse ocupada por alguma liderança do partido de Palmas.

A indicação do vereador foi confirmada por uma fonte governista que afirmou ainda que tudo foi confirmado nesta quinta-feira, 23, durante agenda de campanha do governador pelo município.

O intuito da indicação seria contemplar a estrutura de governo com um vereador da região. Júnior é formado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Educação Ambiental e atualmente cursa direito.

O PT tem também na estrutura de governo, o suplente de senador Sadi Cassol que preside a Aguatins, nova autarquia criada pelo governo para cuidar do tratamento e abastecimento de água em alguns municípios.