Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

Membros do PPS, partido que compõe o grupo do governador e candidato a reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB), vão participar da caminhada com o presidenciável José Serra na Avenida JK logo mais à tarde.

Alguns membros vão receber Serra no aeroporto e pretendem fazer todo o trajeto da caminhada, como informou Abrãao Lima, que afirmou ainda que só não participará dos outros compromissos da agenda de Serra porque não foi convidado.

A sigla tem mais de 5 mil membros no Estado mas a participação na caminhada segundo o presidente estadual do partido, Eduardo do Dertins, informou ao Conexão Tocantins é facultativa. “Nossa caminhada em prol do Serra é constante, mas nessa caminhada de hoje acho difícil a aglutinação de membros do PPS”, disse.

Dertins está em Tocantinópolis e não sabe se chegará em Palmas a tempo de se encontrar com Serra. O governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) estará em Tocantinópolis à tarde cumprindo agenda de visitas e reuniões com lideranças.

Mesmo a caminhada sendo de Serra e do candidato adversário ao PPS na eleição estadual, Siqueira Campos (PSDB), Dertins diz que cada membro é livre para participar. “O PPS é um partido democrático e está trabalhando levando o nome de Serra e do governador Gaguim, disse.

O deputado estadual e candidato a deputado federal da sigla, César Halum deve recepcionar Serra no entanto não participará das demais programações do tucano em Palmas.