Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Waquerley Ribeiro

Foto: Waquerley Ribeiro

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promove  nos dias 29 e 30, em período integral, um curso de reciclagem com foco no Bem estar e boas práticas em manejo animal.

Destinados aos agentes de Endemias do departamento de Controle de Reservatório Animal, a reciclagem vai tratar das boas práticas em manejo animal de forma geral ; legislação ambiental; direitos dos animais; código de ética do médico veterinário e de procedimentos de sensibilização da população quanto aos animais infectados por zoonoses, visando avanços em todos os serviços específicos.

“Estamos humanizando cada vez mais os procedimentos de manejo animal em todas as situações, seja em capturas, vacinações, coleta de sangue para exames, conduta no canil, para que o animal sofra o mínimo possível de estresse” - explica Wolney Aires Pedreira, coordenador de Controle de Zoonoses do CCZ.

Convidados

Para participar do curso de reciclagem, o CCZ convidou representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e das Ongs protetoras dos animais sediadas em Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus