Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Melck Aquino

Foto: Melck Aquino

O senador e candidato à reeleição João Ribeiro (PR) foi o segundo convidado da série de entrevistas que o Conexão Tocantins está fazendo com candidatos ao Senado e ao governo das eleições de outubro.

Falando ao Conexão Tocantins sobre a atual situação do Estado Ribeiro evitou polêmica e reafirmou que mantém o foco político no momento em função da dedicação à sua campanha.

“Eu acho que o Estado passa por um momento de recuperação, o governador pegou o Estado numa situação difícil”, frisou. “Para falar em situação de recuperação hoje é complicado porque estamos num momento político, então eu preferia mais tratar da questão política do que da questão administrativa”, disse.

Ao contrário de seu companheiro de chapa e também postulante ao Senado, Vicentinho Alves (PR) que em entrevista criticou a atual gestão e apontou necessidade de mais ações do governo na Saúde e combate às drogas.

Ribeiro avaliou o momento atual de campanha como importante e frisou que com o início do corpo-a-corpo nos municípios favorece o grupo. “A eleição vai se definir na televisão e no rádio”, disse completando que a população está atenta às propostas dos candidatos.

Projetos e campanha de Siqueira

Elogiando o candidato ao governo da coligação, ex-governador Siqueira Campos (PSDB), Ribeiro diz que a “experiência” e “prestígio” serão os principais motivos que poderão trazer à vitória de Siqueira em outubro.

“Além de ser uma campanha mais barata é a que o povo mais gosta porque está em contato com o povo”, frisou. “Temos um candidato mais experiente, mais vivido e tem um grande serviço prestado no Estado”, completou.

Questionado sobre suas principais metas caso seja eleito ele frisou que quer continuar ajudando os municípios e ainda ajudar no término da ferrovia Norte-Sul dentre projetos na área de educação, saúde, turismo e outros. O senador disse que foi o parlamentar que mais trouxe recursos para o Estado. “Time que está ganhando não se deve mexer”, afirmou.

Na entrevista, Ribeiro fala ainda sobre os apoios que tem recebido com ressalva para as manifestações por parte do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e ainda o presidente do PMDB, Osvaldo Reis. O republicano disse que deve receber mais apoios nos próximos dias.

Dilma no Tocantins

Falando sobre a vinda da presidenciável Dilma Rousseff (PT) ao Estado, Ribeiro voltou a frisar que a combinação com a coordenação de campanha é que o partido tenha uma agenda separada com a petista. Nesse sentido, Ribeiro disse que “não tem ciúmes” da candidata e que na vinda dela ao Estado tudo acontecerá naturalmente.

Confira na íntegra a entrevista do senador João Ribeiro ao Conexão Tocantins: