Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato ao Senado Vicentinho Alves (PR) da coligação Tocantins Levado a Sério encabeçada pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB) foi o primeiro convidado para uma série de entrevistas que o Conexão Tocantins vai realizar com os postulantes ao Senado e ao governo do Tocantins neste pleito de outubro.

Vicentinho conversou com o Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 30, quando dentre os vários pontos elencados na entrevista começou falando sobre a atual administração do Estado.

Para o republicano o Estado precisa avançar com relação ao que chamou de “deficiências” principalmente na área da saúde. Vicentinho ressaltou também a necessidade de combate às drogas. “Os números estão alarmantes”, disse.

Para mudar essa realidade Vicentinho afirma que estão faltando as ações de governo. “Tem que ter vontade”, frisou.

Falando sobre seus principais projetos e propostas o candidato ressaltou que pretende defender a criação de bolsas de estudo “para que os alunos de baixa possam adentrar nas faculdades”, disse.

Outra prioridade, segundo ele, é cuidar da situação dos assentamentos e ainda trabalhar em parceria com os municípios. “Sempre fui um político municipalista”.

Sem citar o nome do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Vicentinho criticou a forma como o peemedebista foi eleito, através de eleição indireta. “Governo que não é eleito pelo povo ele e sim por um colegiado não tem a sensibilidade popular”, disse.

Corrida ao Senado

Vicentinho é o último colocado nas pesquisas para o Senado até o momento mas na entrevista disse que tem convicção de que vai virar a disputa no mês de setembro. O republicano cita como motivos sua condição de Ficha Limpa e ainda ser o que tem menos rejeição dentre os postulantes. “Estou preparado para isso”, frisou.

O republicano afirma ainda que é o “favorito para o segundo voto” para o Senado. Vicentinho disputa ao lado do senador João Ribeiro (PR). Vicentinho reafirmou várias vezes que está confiante na virada de sua campanha e um dos motivos para propagar suas propostas seria ainda o início dos programas eleitorais.

Credibilidade

Numa conversa sobre a campanha de Siqueira, Vicentinho continuou com clima de otimismo e elencou como principal motivo para uma vitória do tucano a “confiança popular”. Segundo ele, a história do candidato “respalda os eleitores a ter credibilidade”, disse.

Falando sobre as condições físicas de Siqueira e sobre a idade, Vicentinho afirmou que para governar tem idade determinada. “Se ele fosse jogar bola aí sim tem uma idade determinada”, afirmou.

Confira aqui a entrevista com o candidato Vicentinho Alves: