Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins concederá, nesta quinta-feira, 05, o seu primeiro título de Doutor Honoris Causa. Aprovado na 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Universitário, realizada em 14 de julho, o título será outorgado ao ministro presidente do TCU - Tribunal de Contas da União, Ubiratan Diniz de Aguiar. A cerimônia ocorrerá às 9h30, no auditório da Unitins, na 108 Sul, em Palmas.

Concedido a personalidades que se tenham distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos, o título de Doutor Honoris Causa é a maior honraria da Universidade. O homenageado foi escolhido por sua relevante atuação profissional, acadêmica, literária e atuação parlamentar.

Convênio

Além da outorga, a programação também terá assinatura de convênio entre a Unitins e o Instituto Serzedello Corrêa, unidade de apoio estratégico do TCU que realiza ações de educação corporativa e gestão de competências. A partir desse convênio, as duas instituições poderão fazer um intercâmbio de experiências, informações e tecnologias que garantirão, além da qualificação de pessoal, o desenvolvimento institucional e da gestão pública por meio da implementação de ações conjuntas. Com a parceria, Unitins e TCU atuarão diretamente na formação de gestores municipais e estaduais.O atendimento à imprensa acontecerá no encerramento da programação, por volta de 11h40, quando as autoridades presentes concederão entrevista coletiva, na Sala Vip do auditório da Unitins.