Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os chefes da Residência Rodoviária e do Ruraltins de Guaraí foram exonerados nesta quinta-feira, 5, e foi aberta sindicância para apurar as responsabilidades sobre a utilização de máquina do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Tocantins – Dertins para realizar desmatamento em propriedade particular. As duas medidas foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

O fato, que foi notificado ao Governo do Estado pelo Ministério Público Estadual nesta quinta-feira, é conduta vedada aos agentes públicos, independente do período em que ocorra. “Esse tipo de conduta é inadmissível na gestão pública e o Governo tomou providências tão logo foi informado dos acontecimentos. Além disso, o Dertins também vai apurar as responsabilidades e aplicar as medidas cabíveis”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Antonio Lopes Braga Junior.

A exoneração imediata do chefe da Residência Rodoviária de Guaraí, onde a máquina usada estava alocada, e o chefe do Ruraltins, proprietário da área onde o serviço estava sendo realizado, não os isenta de responderem à sindicância.

Moralidade

As medidas tomadas com relação ao caso estão em consonância com a postura de ética e moralidade que a atual gestão adota em todas as áreas, não permitindo qualquer situação que implique na má utilização dos recursos, bens ou serviços públicos.

Fonte: Secom