Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o workshop “A Mídia e as Eleições”, que será realizado nesta quinta-feira, 12, a partir das 8h30, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO).

Os interessados deverão preencher um formulário disponível na recepção do TRE. Mais informações pelo telefone: 3218-6846 ou pelo e-mail: ciclo@tre-to.gov.br.O evento visa informar e conscientizar o eleitor e imprensa local quanto às modificações ocorridas na Legislação Eleitoral, principalmente no que concerne à Propaganda Eleitoral e a logística a ser utilizada pelo TRE-TO nas Eleições 2010.

Palestras

Pela manhã, o diretor-geral do TRE-TO, Luciano de Moraes Rodrigues ministrará palestra sobre Plano de Ações do Tribunal para as Eleições 2010; o jornalista Henrique Romero, do TRE-TO falará sobre o Sistema de Divulgação do Resultado das Eleições 2010; o secretário da Tecnologia da Informação, Jader Batista Gonçalves discorrerá sobre Os Sistemas Eleitorais e Segurança da Urna Eletrônica.

No período da tarde as palestras continuam, desta vez sobre Propaganda Eleitoral Institucional nos Meios de Comunicação, com Carlos Ramon, do TSE; o palestrante Fred Pirillo discorrerá sobre Mídias Sociais nas Eleições.

Após o intervalo o diretor da EJE, desembargador Liberato Povoa dará continuidade ao Workshop com a palestra “Seu Voto não tem preço, tem conseqüência. Em seguida será apresentada a peça teatral:“Voto Vendido, Consciência Perdida”, com as considerações finais do Juiz Eleitoral da 29ª, Gilson Coelho Valadares. O evento será transmitido ao vivo pela Internet, no site: www.tre-to.gov.br. A entrada é gratuita e as inscrições poderão ser realizadas no dia do evento.

Escola Judiciária

A missão institucional da Escola Judiciária Eleitoral é realizar a formação, atualização e especialização continuada ou eventual de magistrados, representantes do Ministério Público, advogados, universitários, servidores da Justiça Eleitoral e a sociedade em geral, com vistas a alcançar a conscientização no Processo Eleitoral.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ TRE