Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No quarto bloco, que começou às 22h49 Gaguim perguntou a Siqueira quais as propostas para saneamento básico e meio ambiente.

Siqueira respondeu dizendo que fez várias obras nessa área. "Sem saneamento básico não há saúde, na área da saúde vamos realizar maravilhas", disse.

O tucano disse que pretende implantar sete hospitais por região e outros 11."Saneamento básico é uma preocupação primordial", disse.

Na réplica, Gaguim falou das ações do governo voltada para o saneamento básico sendo assim lembrou a Aguatins.

Para o meio ambiente, Gaguim disse que pretende fazer o maior projeto ambiental para o Estado."Vamos fazer junto com você para que esse Estado seja ecologicamente correto, disse.

Siqueira começou a tréplica dizendo que instalou todas as obras de sanemeamento ambiental do Estado. "Está pregando coisas que não acontecem é preciso verificar que esse Estado tem todas as condições de se desenvolver", afirmou.

O tucano provocou ainda Gaguim sobre ìndices de Desenvolvimento Humano (IDH) no final de sua fala.
Já em sua pergunta a Gaguim, Siqueira perguntou a Gaguim quais as políticas de incentivo fiscal do governo.

Gaguim respondeu que fará uma política fiscal exemplar e lembrou ainda a instalação de algumas empresas no Estado. O peemedebista falou ainda de Lula e Dilma. "Candidato quem cria é Deus, e vocês mulheres", disse rebatendo a fala de Siqueira sobre a autoria em algumas obras do Estado. "Não foi só vossa excelência que construiu", disse, afirmando que Siqueira acha que é Deus.

Siqueira na tréplica chamou Gaguim de cara-de-pau e provocou o governador fazendo críticas ao governo do peemedebista. "Assim é demais, você aí é de casa é que vai julgar", finalizou Siqueira na sua fala.

Gaguim pediu direito de resposta e foi atendido. Nesse tempo lembrou do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e de Paulo Mourão (PT), candidatos dos senadores e falou da necessidade de eleger os estaduais e federais da coligação.

Gaguim lembrou algumas conquistas do seu governo como a liberação da senha do Siafem. O candidato falou novamente de suas principais realizações nesses dez meses.

Sendo assim ficou finalizado o quarto bloco.