Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Enquanto os candidatos ao governo do Estado debatem suas idéias no estúdio da rede Band do Tocantins, do lado de fora do prédio da emissora, membros da majoritária siqueirista demonstram otimismo.

O candidato a vice governador da coligação “Tocantins Levado a Sério”, João Oliveira (DEM), afirmou que está seguro da vitória de Siqueira neste primeiro encontro entre os candidatos. De acordo com ele, na ocasião, o candidato terá a oportunidade de “provar sua capacidade administrativa e sua capacidade ética”.

Já o candidato ao senado, Vicentinho Alves (PR) demonstrou confiança na participação da coligação neste primeiro momento das eleições. Do lado externo do prédio onde o debate acontece, Vicentinho informou que Siqueira Campos está confiante em sua vitória, pois “ele conhece o Estado como a palma de sua mão”, disse.

Na última semana, o senador João Ribeiro (PR), candidato à reeleição, foi alvo de muitas especulações envolvendo uma possível aproximação sua com a base governista. No entanto, no momento do debate entre os candidatos ao governo, o senador se restringiu a informar que espera um debate limpo e franco entre Gaguim e Siqueira. “A expectativa é que seja um debate equilibrado e de alto nível, e que sejam apresentadas propostas”, completou.

Ribeiro destacou ainda que, como não poderia acompanhar o debate de dentro do estúdio e a emissora não disponibilizou aparelhos de TV para que os candidatos ali presentes assistissem ao debate, ele ira para casa assistir ao lado de outros candidatos das proporcionais siqueiristas.