Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os Promotores de Justiça que atuam nas Comarcas da região Sul do Estado estarão nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13) reunidos no auditório do Ministério Público (MPE) em Gurupi para traçar estratégias a fim de cumprir as metas contidas no Planejamento Estratégico (2010-2018) da instituição.

“Serão dois dias de discussões visando sensibilizar os membros para a importância de quantificar as ações e colaborar com o fornecimento de informações necessárias ao preenchimento dos relatórios” pontuou a Promotora de Justiça e coordenadora da equipe que desenvolve o Planejamento Estratégico no MPE, Beatriz Regina Mello.

Além dos Promotores de Justiça de cidades ao Sul do Tocantins, a reunião conta com a presença dos Procuradores de Justiça e coordenadores de Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça, Leila Vilela Magalhães e Marco Antônio Bezerra. O Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, aproveitou a oportunidade para ressaltar que o Planejamento Estratégico é de todos e que já é possível vislumbrar avanços com a adesão do MPE a essa forma de gestão orientada para o futuro.

“A construção de sedes próprias para as Promotorias de Justiça e a contratação, via concurso público, de 52 servidores são metas que foram estipuladas pelo Planejamento e hoje são uma realidade no MPE. Também participam do encontro, servidores administrativos que integram a equipe responsável por disseminar a relevância do Planejamento Estratégico para a otimização dos recursos e fortalecimento institucional.

Promotores em Ação

Dentre os objetivos estratégicos contemplados pelo projeto, pode-se destacar: combate à criminalidade, à exploração sexual infantojuvenil, à violênicia doméstica, à corrupção eleitoral, à improbidade administrativa e aos danos ambientais. Também consta nas prioridades: exigir o cumprimento do direito à saúde e à educação, bem como efetivar o controle da atividade policial.