Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

Foto: Kleiber Arantes

O terceiro bloco no debate da Band entre Carlos Gaguim (PSDB) e Siqueira Campos (PSDB) começou por volta das 22h30 teve como regra uma pergunta de cada para o adversário.

Dessa vez Gaguim começou respondendo Siqueira pelas críticas no bloco anterior. O governador disse que já há clínicas da mulher licitadas em alguns municípios. "Ele tirou o plano de saúde de nossos servidores", afirmou falando das políticas na era de Siqueira à frente do governo.

Gaguim começou com a pergunta dessa vez. O candidato perguntou a Siqueira sobre o porquê de Siqueira não ter colocado no plano de governo nenhum proposta voltada para o setor de exportações.

Na resposta, Siqueira já começou alfinetando Gaguim. "O plano de governo tem itens e tem prioridades", disse falando ainda que fez políticas de exportação.

Siqueira mostrou nervosismo com as declarações de Gaguim sobre plano de saúde. "NInguém tratou funcionalismo como eu tratei e é com ele que eu vou governo", disse. "Vou mudar tudo que vem sendo feito e mal feito", disse.

Gaguim rebateu mais uma vez as crpiticas de Siqueira. "Ele parece que está ouvindo nossos comícios e nossas reuniões quem será o melhor governador sou eu, essa sim é minha proposta, eu vou ser, eu estou sendo hoje", afirmou dizendo que vai respeitar as entidades e categorias.

Na réplica, Siqueira continuou com as críticas. "Tanto fala as coisas que não são verdadeiras, fala aqui e gastou R$ 37 milhões em propagandas para confundir você telespectado. Na realidade cadê as casas, onde estão as casas", disse.

Siqueira gagejou durante várias vezes e mostrou nervosismo.Passando para asegunda parte do bloco, Siqueira perguntou a Gaguim sobre o consumo de crack no Estado e perguntou sobre os recursos para investir contra o alastramento do tráfico.

Na resposta, Gaguim culpou o ex-governador. "O culpado é ele, não planejou o Estado", disse. Gaguim focou o resto da resposta falando de outros programas como Pioneiros Mirins e ainda sobre a Unitins.

Sobre o crack disse que fará uma corrente com entidades e igrejas. "Nesses quatro anos seremos o Estado com o menor índice de drogas", afirmou falando sempre direcionado aos telespectadores.

Na tréplica, Siqueira disse que Gaguim "deveria lembrar do Fundo Anti-Drogas" aprovado pela Assembleia. O tucano criticou ainda o grupo do PMDB que esteve no governo antes de Gaguim.

"Prega, prega e prega como pode", disse Siqueira sobre Gaguim. Na tréplica, Gaguim disse que Siqueira está falando inverdades. "A grande verdade é que você tem que ouvir as pessoas", pontuou.

Sobre críticas ao grupo de Gaguim disse que foram essas pessoas que deram a Siqueira a oportunidade de governar o Estado.Sendo assim, a emissora encerrou o terceiro bloco.