Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Dois dos 73 alunos da modalidade de Aprendizagem, do SENAI de Gurupi, receberam o certificado de Honra ao Mérito e presentes, na manhã desta segunda-feira, 16. A homenagem faz parte do Prêmio Destaque SENAI de Aprendizagem 2010, na instituição e acontece após avaliação da assiduidade, expressão, comunicação e maior pontuação em média no semestre.

Os homenageados são os alunos João Paulo Almeida, do curso Eletricista de Instalações Prediais e Josana Barbosa, da Tecnologia da Informação.

Segundo Simone Brito, agente de educação do SENAI Gurupi, o evento acontece semestralmente e serve para incentivar e motivar os alunos. “O reconhecimento mostra ao aluno que vale a pena se esforçar. Outro motivo é que traz para a turma uma competição saudável entre os colegas”, conta.

Josana Barbosa chegou na sala apontando dois de seus colegas para a premiação, quando na realidade, ela foi o destaque. “Para mim foi uma surpresa boa. Procuro ser uma boa aluna para ser uma boa profissional”, afirma.

Núbia Almeida, gerente do SENAI Gurupi, entregou a premiação e disse que a intenção do SENAI é fazê-los gostar ainda mais da instituição para que sejam bons profissionais.

Cursos de Aprendizagem

O Curso de Aprendizagem Indústrial é gratuito e estruturado para jovens de 14 a 24 anos que tenham concluído o ensino fundamental. Nas escolas do SENAI, em Gurupi, há quatro turmas de aprendizagem nos cursos: auxiliar de escritório, tecnologia da informação, eletricista de instalações prediais e industriais e assistente de produção industrial, formando um total de 73 aprendizes na escola.

Para ingressar nos cursos o aluno participa de um exame de seleção. O curso que visa formar profissionais capazes de realizar operações complexas e variadas, pode demorar até dois anos. Ao final do curso, os alunos recebem o Certificado de Aprendizagem Industrial. O SENAI Tocantins prove à indústria o suporte técnico e tecnológico, gerando reais condições de competitividade. Busca ainda a promoção da reestruturação tecnológica, a melhoria da empregabilidade e a adequação da indústria aos novos parâmetros mundiais.

A Aprendizagem é estabelecida pela Lei nº.10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesi

Tags: Gurupi, Senai, sesi