Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e os candidatos ao Senado, Vicentinho Alves e João Ribeiro da coligação Tocantins Levado a Sério visitaram os povoados do Bonfim nos municípios de Natividade, Araguacema e Fortaleza do Tabocão neste domingo, 15.

Em Araguacema, o grupo visitou o santuário do Bonfim e andou pelas ruas do povoado. Em Natividade e Fortaleza do Tabocão, João Ribeiro participou da missa.

Em Natividade, calcula-se que passaram cerca de 30 mil romeiros festejando o último dia desta que é considerada a maior festividade religiosa do Estado do Tocantins. Em Araguacema, romeiros de toda a região pernoitaram para visitar a capela localizada no povoado que fica a beira do Rio Araguaia, na divisa com o Pará.

Finalmente em Fortaleza do Tabocão, as autoridades calcularam que mais de três mil romeiros participaram da procissão do Senhor do Bonfim. Após a romaria, foi realizada missa campal administrada pelo bispo da diocese de Miracema do Tocantins e de Palmas, Dom Philip Dickmans.

João Ribeiro voltou a Palmas no final da noite. O senador é freqüentador assíduo destas festas, independentemente de período eleitoral. “Alem de ter encontrado com um grande número de pessoas nas três cidades, a festa do Bonfim é um evento que nunca perdi e sempre ajudei a organizar, pessoalmente ou através de recursos do governo federal. O mais importante, é que é um momento de renovação de fé, de reencontro com a grandiosidade da obra divina”, disse o senador pouco antes de retornar à capital.

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa/ João Ribeiro