Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

“O Tocantins está muito feliz com esta inauguração. Este é um marco no crescimento socioeconômico de todo o Estado”, declarou o governador Carlos Henrique Gaguim durante a cerimônia de abertura do shopping Capim Dourado, na manhã desta terça-feira, 17. Ao lado da primeira-dama, Rose Amorim, do presidente do empreendimento, Carlos Amastha, e de outras autoridades, Gaguim disse, ainda, que é obrigação do governo promover o desenvolvimento do Estado, e que o Tocantins tem se destacado no cenário nacional neste sentido.

Após três anos de construção, período em que cerca de 500 funcionários atuaram nas obras, e um investimento médio de R$ 200 milhões, o Capim Dourado abriu suas portas com 60% da área total em funcionamento e com a previsão de empregar, de forma direta e até o final deste ano, cerca de 1.500 pessoas. Também devem ser gerados outros 4 mil empregos indiretos.

Para o governador Gaguim, o empreendimento é um reflexo do crescimento do Tocantins. “Atualmente, somos o Estado que mais tem se desenvolvido em todo o País e a oferta de incentivo àqueles que tiverem interesse em investir em nossas potencialidades é nosso dever. Temos grandes perspectivas de crescimento, as melhores lojas do Brasil estão chegando aqui. Agora, teremos mais ofertas de produtos de qualidade, de emprego e geração de renda”, afirmou o governador.

Segundo Amastha, devido à grandiosidade da obra e dos tipos de serviços oferecidos, o shopping exercerá influência não só no Estado, mas, também, nos estados vizinhos, alcançando um raio de cerca de 800 quilômetros. “Eu não posso dizer que foram um sacrifício estes três anos de obras, pois só tenho realizado sonhos nesta terra. O shopping não é bom só para a população tocantinense, e para os que vivem nos estados próximos, devido às lojas, aos produtos e aos serviços de alta qualidade que não se encontra pela região, mas, também, para os empresários e para o próprio Estado, que terão um rápido retorno financeiro com o aquecimento econômico que uma obra do gênero traz”, afirma Amastha.

O empreendimento

O Capim Dourado Shopping, que teve sua obra iniciada em 20 de dezembro de 2007, terá 120 lojas e grandes marcas nacionais como as Lojas Renner, Riachuelo, Marisa, Centauro e McDonald’s. O diretor executivo do Grupo Skipton, Carlos Amastha, prevê que o Capim Dourado movimente, no primeiro ano de funcionamento, cerca de R$ 17 milhões/mês. O empreendimento possui 98.340,95 m² de área total, com praça de alimentação e seis salas de cinema.

Audiência

Além de participar da inauguração, o governador também recebeu, em audiência seguida de almoço, no Palácio Araguaia, representantes de alguns dos empreendimentos instalados no Capim Dourado Shopping. Entre os presentes, estavam o vice-governador, Eduardo Machado; o diretor-presidente do Grupo Skipton, Carlos Amastha; a diretora da Nacional Shopping, Sofia Avny; o presidente da Renner, José Gallo; o chefe de produção do BID, Juan Carlos de La Hoz Vina; o presidente da Centauro, Ricardo Iglesias; o presidente do Fundo Nacional De La Horro, Hernando Carvalho; o empresário Rafael Cardona; a diretora da Organização Jaime Câmara no Tocantins, Fátima Roriz; e o empresário Cristiano Câmara.

Fonte: Secom