Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O primeiro programa eleitoral na TV e no rádio dos dois candidatos que disputam o governo do Estado, Siqueira Campos (PSDB) e Carlos Gaguim (PMDB) foi ao ar nesta quarta-feira, 18.

Siqueira focou nas obras e nas realizações que fez nas suas gestões. Em seu pronunciamento rápido durante o programa, o tucano disse que quer ser eleito pelo que pode fazer ainda pelo Estado.

Além de mostrar obras, a senadora Kátia Abreu (DEM) fez depoimento ressaltando o apoio ao candidato.

Já Gaguim mostrou à população sua trajetória de vida, carreira política, sua ascensão ao Governo e algumas de suas realizações nos 10 meses de gestão.

O programa de Gaguim fez ainda um relato sobre o restabelecimento e o equilíbrio das finanças do Estado, o reajuste salarial de 25% aos servidores públicos, o recredenciamento da Unitins, a destinação de R$ 60 milhões para reforma de escolas, a entrega de dois ônibus escolares para cada um dos 139 municípios, entre outros.

Narrada por sua mãe, Dona Ivone, a história de vida e as dificuldades enfrentadas por Gaguim foram apresentadas. Este primeiro programa Gaguim dedicou a todas as mulheres tocantinenses e mostrou exemplos de vida como Dona Raimunda (Quebradeira de Coco), Dona Miúda e a professora Margarida Lemos.

Senadores

Os quatro candidatos ao Senado começaram os programas mostrando s história política e usando também a imagem e influência do presidente Lula .

João Ribeiro (PR) mencionou as creches que ajudou a trazer para o Estado, Vicentinho Alves (PR) mostrou sua trajetória e mantém o foco no histórico de político “Ficha Limpa”.

Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT), da base de Gaguim mostraram a história política e das intenções que os levaram à concorrer na disputa.

Os quatro candidatos são da base de Lula e da presidenciável, Dilma Rousseff (PT).