Polí­tica

Foto: Divulgação

Após grande caminhada em Araguaína na manhã desta quinta-feira, 19, Siqueira Campos, candidato a governador, seguiu para Arapoema, no Noroeste do Estado, chegando à cidade em carreata e falando aos moradores em uma grande reunião, acompanhado pelo prefeito do município, Baltazar Rodrigues, e das cidades de Pau D’Arco, José Edmar, e de Bandeirantes, Coracy Lima.

Em seu discurso, Siqueira lembrou e como a vida em Arapoema era mais difícil antes da criação do Estado, lembrou das inúmeras vezes que passou por lá somando forças para a emancipação do Tocantins. E seguiu com um discurso voltado para o futuro.

Siqueira reafirmou que quer ser o melhor governador da história do Estado, que vai reduzir a tarifa de energia elétrica, reativar o programa Lavoura Comunitária, melhorar o ensino desde a educação básica e recuperar a assistência em saúde. “Pra mim, é uma questão de honra cumprir tudo que estou dizendo a vocês”, disse Siqueira, interrompido várias vezes pelos aplausos.

Siqueira também disse que confiou em “políticos que não honraram com a palavra. Que usam o poder de governar o Estado para desviar dinheiro público, e assim a população ficou desassistida”.

Relembrou também o quanto os recursos públicos renderam no primeiro ano de instalação do Estado, em seu governo. “Fiz rodovias, estrutura de saneamento, rede de distribuição de energia elétrica a todos os municípios, tudo com uma receita que não era 5% do que é hoje, no primeiro ano. Fiz muitas obras, criei municípios, construí uma capital”, arrematou.

O prefeito de Arapoema, conhecido como Tazinho, disse da confiança das pessoas na capacidade administrativa e na palavra de Siqueira Campos. “Siqueira é um homem forte e capaz de retomar o progresso do Tocantins. As famílias de Arapoema sabem bem disso e nós vamos apoiá-lo por acreditar nele, na capacidade dele governar o Tocantins.”

Senadores

Em seu discurso, João Ribeiro, senador e candidato à reeleição, disse que o Estado precisa de um administrador honesto. “Eu garanto que continuarei trabalhando e trazendo recursos para o Tocantins, mas preciso que esse dinheiro seja administrado por um homem honesto, ético e trabalhador, que é Siqueira Campos”.

Vicentinho Alves, também candidato ao Senado, por sua vez, disse que “não dá pra colocar o futuro desse Estado nas mãos de quem não tem o comprometimento com o povo”. “Esta é a campanha do voluntariado, da juventude, das mulheres, das mães de família, que estão preocupadas com o futuro do Tocantins porque estão vendo o perigo que corre esse Estado”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos