Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a governador da coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB), reafirmou nesta sexta-feira, em São Salvador, o compromisso de reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação em Mercadorias e Serviços) para que o Tocantins tenha energia mais barata.

“O preço [da tarifa] pode ser menor. A energia no meu tempo tinha tarifa social e era um dos preços mais baixos no Brasil”, afirmou, lembrando que essa medida será uma das primeiras, caso assuma o governo. “Produzimos tanta energia e temos a energia mais cara do país”, lamentou.

Em seu discurso, Siqueira falou das obras que beneficiaram a população da região durante seus mandatos, como usinas hidrelétricas, rodovias, entre outras. Siqueira Campos também lamentou os números negativos que colocam o Tocantins como o segundo Estado do país no ranking da fome, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). “São mais de 600 mil pessoas”, disse – conforme o IBGE, 682 mil pessoas tiveram ou passam fome no Estado nos últimos dois anos.

Ele afirmou ainda que trabalhará pela capacitação dos jovens. “Vou cuidar das pessoas como quem cuida de filhos.” Outro compromisso de Siqueira na defesa dos jovens é o combate ao crack. “Vou cuidar das crianças e dos jovens. Vou aparelhar as polícias para combater o crack. Não ou permitir que o coração de pais e mães fique sangrando de dor por ver seu filho viciado em crack”, disse, lembrando que uma das medidas para tratar dos dependentes é criar centros de recuperação.

Palmeirópolis

Durante caminhada em Palmeirópolis nesta sexta-feira, 20, sob aplausos, o candidato tucano ouviu muitas manifestações de carinho dos jovens.

Mauricio Alves Gomes, de 18 anos, por exemplo, disse que tem certeza sobre seu voto. "Meu voto é certo e é da vitória. Vou votar em Siqueira Campos porque não tem outro igual a ele." Já Valterli Fortunato de Souza, estudante de 19 anos, disse que “Siqueira Campos, João Ribeiro e Vicentinho são os que a gente deve votar porque são ficha limpa”. “Falo isso todo dia para os meus amigos. E eles garantem que vão votar neles”, afirmou Valterli, que vai votar pela primeira vez.

Além dos estudantes, moradores também falaram sobre Siqueira.

O compromisso terminou com uma reunião no comitê político da coligação Tocantins Levado a Sério, de Palmeirópolis. Em discurso, Vicentinho Alves defendeu a necessidade de votar em políticos ficha limpa. "Eu me apresento a vocês como candidato a senador e não tenho nada a esconder, nada com a Justiça, João Ribeiro já provou do que é capaz e sobre Siqueira Campos não preciso dizer nada, pois ele também já provou sua responsabilidade em governar o Tocantins”, declarou. Já João Ribeiro lembrou dos recursos que trouxe para a cidade para construção de creches, quadras esportivas e asfalto urbano.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos