Campo

A Adapec – Agência de Defesa Agropecuária - já capacitou desde o início do mês de agosto, cerca de 90 fiscais agropecuários e servidores administrativos do órgão. O público superou o esperado, que era de 25 pessoas por município. As capacitações já estiveram em Miracema do Tocantins e Silvanópolis, agora é a vez de Colinas, que recebe esta semana, de 23 a 27, as equipes da Agência. Paraíso será a próxima cidade encerrando esta etapa de capacitações.

Para o presidente da Agência, José Luciano Azevedo, isso mostra o comprometimento dos servidores com o produtor rural. “Quando profissional reconhece a necessidade de aprimoramento de suas funções, está crescendo não só profissionalmente, mas privilegiando toda uma cadeia que depende desses serviços”, conclui Azevedo.

As capacitações são ministradas através de aulas teóricas e práticas, por vários profissionais da Adapec, entre eles o Coordenador de Tecnologia da Informação, Vagner Cassol, que palestra sobre GTA – Guia de Trânsito Animal. “Os servidores têm sido bem receptivos; nas aulas eles podem interagir, formar grupos e resolver simulações de problemas presentes no dia a dia dos escritórios”, explica Cassol.

A Chefe do Núcleo de Epidemiologia, Leila Pessoa, falou entre outros assuntos sobre doenças infecto contagiosas e suas consequências, tais como: febre aftosa, brucelose, tuberculose e raiva dos herbívoros. “Além de tirar suas dúvidas, os servidores dão sugestões que podem contribuir para a melhora dos serviços prestados ao produtor rural e comunidade em geral”, pontua Pessoa.